fbpx

O desenvolvimento de plataformas com baixas demandas de código é uma possibilidade em grande crescimento no mercado profissional. Com poucas etapas e sem dificuldades amplas de aplicação, é possível criar páginas lindas.

 

É isso que os Outsystem Developers prometem no mundo empresarial. Esses profissionais utilizam uma tecnologia inteligente, intuitiva e rápida para garantir os resultados. Essa expertise é o diferencial dos trabalhadores.

 

Mas nem todo mundo sabe exatamente o que faz um Outsystem Developer e travam nesta dúvida na hora de escolher se vale a pena ou não contratar um profissional especializado nesta área e começar a aplicação da tecnologia.

 

Neste texto, vamos trazer tudo o que faz um Outsystem Developer, para acabar com as dúvidas e apontar para as soluções possíveis para quem deseja seguir com um profissional desta linha.

 

O que é a tecnologia Outsystem?

 

Antes de começar a refletir sobre o que um profissional especializado nesta linha pode oferecer, é fundamental estabelecer o que é a tecnologia Outsystem e como ela pode beneficiar uma empresa que decide ir por esse caminho!

 

O Outsystems é uma plataforma criada a partir do método de low-code, que permite a criação de aplicações com um baixo uso técnico de programação, o que facilita os processos e permite que outros tipos de profissionais possam se especializar.

 

A grande vantagem oferecida por essa tecnologia é a agilidade na produção de páginas e aplicações. Os processos acabam sendo feitos em etapas muito mais rápidas e intuitivas, sem a perda de qualidade no resultado final.

 

Com essa tecnologia, um projeto que poderia levar semanas pode ser feito em um ou dois dias. É uma grande diferença para empresas enormes, que precisam desta eficiência na produção de todos os tipos de processos.

 

Como se tornar um Outsystems Developer?

 

Os profissionais que desejam se especializar nesta área, precisam passar por um curso de programação, que ensine tudo que é necessário para executar estes projetos em low-code de forma ágil e inteligente.

 

O processo de aprendizagem também é muito mais prático e eficaz que os associados a outros tipos de programação, como é o caso do Java. Então, os Outsystems Developers também têm um processo de ensino agilizado.

 

Além disso, como é uma tecnologia em constante evolução e mutação, é comum que as empresas mandem seus profissionais para cursos, camps e outros eventos que ajudam na atualização e na qualificação do profissional de Outsystems.

 

O que faz um Outsystems Developer?

 

Então, esse profissional é responsável por implementar a programação com poucos código em empresas que precisam de processos agilizados, já que contam com muitos projetos completos e amplos.

 

Eles são capazes de entregar ótimos resultados, sem que se perca a dinâmica de agilidade e eficiência, que é fundamental para esses ambientes corporativos e para empresas que têm muitas demandas.

 

E se você acha que, por ser uma tecnologia que promete ótimos resultados com pouco uso de programação, esses profissionais não têm trabalhos que demandam conhecimento e qualidade, você está enganado!

 

É necessário muito conhecimento para garantir que, mesmo com padrões técnicos mais voltados para a agilidade, os resultados finais tenham muita qualidade e sejam desenvolvidos com o padrão de qualidade exigido pelo mercado.