fbpx

O uso do Power BI é quase natural em empresas do mundo inteiro, graças a sua interface de fácil acesso somada a uma série quase infinita de funcionalidades e oportunidades de crescimento da empresa.

 

Porém, muitos profissionais se perguntam até que ponto vale a pena investir em conhecimento e um uso mais expansivo da plataforma. Afinal, ela já oferece muitas coisas para usuários superficiais, que conseguem tirar muito dela mesmo com pouco conhecimento.

 

Então, vale a pena se especializar em Power BI? Com tanta informação sobre este assunto, vamos ir diretamente ao ponto neste texto, tratando daquilo que você tirar de vantagem ao se especializar nessa plataforma revolucionária.

 

Além da superfície

 

Uma das grandes vantagens do Power BI para grandes empresas que têm muitos setores e funcionários é que a plataforma é facilmente integrada e utilizada. Mesmo os que não são muito ligados aos avanços tecnológicos conseguem pegar essa plataforma e tirar algo dela, principalmente por causa de sua semelhança com o Pacote Office.

 

Mas existe muito mais além desta superfície de fácil acesso e muito intuitiva. Existem esquemas de análise de dados previamente estabelecidos que podem ser acessados por qualquer um, só que o brilho da ferramenta começa quando você consegue aplicar seus próprios parâmetros e criar gráficos completamente personalizados!

 

Existe um mundo de possibilidades para quem escolhe se especializar em Power BI. Utilizando a linguagem DAX (Data Analysis eXpressions) você vai poder construir esquemas de leituras de dados praticamente do zero. E com o conhecimento certo, este processo deverá levar muito pouco tempo.

 

Você vai poder implementar KPI’s completamente únicos da sua empresa para encontrar padrões e rumos de investimento novos e especializados, aumentando de forma considerável o alcance de seus negócios e de sua capacidade empreendedora.

 

O Power BI é o futuro

 

Mesmo que, neste momento, pareça para você que o conhecimento básico sobre Power BI seja mais do que o suficiente, pode não ser assim por muito tempo. Essa ferramenta tem crescido constantemente e é considerada a mais inovadora do do mundo.

 

Ser especialista nesta ferramenta é, portanto, um acesso para o constante crescimento e evolução de seu negócio e de sua carreira. Este conhecimento vai se transferir para futuras empreitadas e pode ser uma vantagem enorme contra competidores em qualquer setor.

 

A integração gigantesca que o Power BI tem com os outros programas do Pacote Office também é um grande incentivo para a especialização nesta plataforma da Microsoft. Com o conhecimento que o Power BI oferece, você vai conseguir interagir muito bem com o Excel, o Power Point e outras ferramentas que são muito boas para empreendedores.

 

Por esses e alguns outros pontos, o investimento da especialização no Power BI parece um ótimo caminho para quem quer colher melhores resultados na empresa e na carreira. O conhecimento nesta ferramenta deve ser, cada vez mais, considerado um dos maiores pontos positivos para profissionais e empreendedores.

 

Existe um mundo de possibilidades nesta plataforma que vão muito além do superficial e profissionais especializados podem aproveitar todas de uma forma muito natural. A integração da empresa pode ser ainda mais completa se você se especializar em Power BI.