fbpx

A Microsoft e seu programa revolucionário, o Power BI, receberam mais uma vez o principal reconhecimento do segmento de gestão de dados e controle, a liderança no Quadrante Mágico do Gartner Group.

 

É um reforço para o lugar importante que este programa já ocupa no atual mercado e que tende a seguir crescendo, já que empresários no mundo inteiro já reconhecem a importância do Business Intelligence (BI) para garantir o crescimento da empresa.

 

Você quer saber o que esse reconhecimento significa e como você pode trazer essa novidade líder do mercado para sua empresa? Nesse texto vamos contar porque o Power BI é líder no Quadrante Mágico do Gartner Group e o que isso significa para o mercado como um todo.
 

O que é o Quadrante Mágico?

 

O Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Análise e Business Intelligence da Gartner de 2020 é uma métrica criada por especialistas em análise de dados e em gestão empresarial para entender os avanços das empresas do Business Intelligence e qual lugar elas ocupam quando comparados com a competição ao redor.

 

Esses dados são feitos a partir de dois eixos fundamentais. O primeiro (X; horizontal) representa a amplitude da visão da empresa com relação a novidades tecnológicas. (Completeness Of Vision). Já o segundo eixo (Y; vertical) aponta para a capacidade de execução da empresa analisada àquilo que ela se propõe (Ability to Execute).

 

Esses dois pontos são fundamentais para que o indicador do Gartner Group seja capaz de analisar como essas empresas e plataformas desempenham de acordo com o resto do mercado e suas inovações. Nessa leitura, a empresa também consegue identificar atores que são líderes, visionários, atuantes de nicho e outras especificidades marcantes.
 

A liderança da Microsoft

 

Pelo décimo terceiro ano consecutivo a Microsoft é o principal líder do Quadrante Mágico do Gartner Group. Esse resultado comprova uma tradição sem comparação de trabalho focado em inovação tecnológica e avanços na gestão empresarial.

 

Por isso, o Power BI já tornou-se a ferramenta do dia a dia de empresas do mundo inteiro, e a tendência é que essa vantagem só cresça nos próximos anos!

O sistema deste programa é muito intuitivo e completo, incentivando o trabalho integrado de toda a empresa, com a visão focada para a entrega de resultados de alta qualidade.

 

Destes 13 anos de liderança da Microsoft, 11 foram a partir da capacidade do Power BI de entregar novidades e revoluções na forma como empresas trabalham com o Business Intelligence e integram o uso de dados em diferentes setores da instituição. 

 

Em um meio tão competitivo como é o da gestão administrativa e o uso de dados, a história inovadora e revolucionária da Microsoft reforça as vantagens do Power BI e fazem deste programa um must have para qualquer empresa ambiciosa.

 

Além de oferecer soluções práticas e muito intuitivas, ao utilizar esse programa você pode ter certeza de que está dando a sua empresa o que há de mais moderno e inovador no mercado como um todo.