fbpx

As ferramentas de gestão e controle das informações empresariais estão cada vez mais avançadas e oferecem opções complexas e variadas para o controle de dados para empreendedores. Mas nenhuma delas causou uma revolução tão grande como o Power BI.

 

Essa ferramenta da Microsoft tem, como principal vantagem, ser uma plataforma integrada com o Windows e, portanto, capaz de gerar resultados complexos e escalonáveis de uma forma natural e muito direta.

 

O Power BI já faz parte do funcionamento natural de muitas empresas do mundo inteiro, principalmente com o crescimento do home office como modelo de trabalho de muitos funcionários. Neste texto, vamos trazer tudo que você precisa saber para começar a usar o Power BI como ferramenta do dia a dia de sua empresa.
 

Para que o Power BI serve?

 

O Power BI é ótimo para empresas que querem implementar um sistema robusto de BI (Business Intelligence). Esse sistema prevê uma organização integrada e inteligente da empresa, com a utilização de dados e informações sobre os resultados internos e externos.

 

O programa da Microsoft reúne esses dados e permite a criação de indicadores para a análise da situação da empresa em diferentes setores e métricas. Com essas informações, decisões podem ser tomadas de forma muito mais precisa.

 

Considerando isso, o Power BI funciona como uma oportunidade de integração desses dados entre diferentes setores e de aceleração da organização da instituição a partir deste ponto. 

 

A gestão de dados pode ser um problema muito grande para empreendedores que começam a utilizar bancos de informação complexos e detalhados. Saber a melhor forma de lidar com uma quantidade em constante crescimento de dados é um desafio enorme.

 

Por isso, o Power BI tornou-se uma ferramenta muito importante. Com uma interface muito intuitiva e de fácil aprendizagem, usuários do mundo inteiro já se acostumaram a ter ela como a ferramenta do dia a dia
 

Vantagens do uso diário do Power BI

 

A integração entre diferentes setores da empresa é muito importante para quem quer utilizar os dados na gestão empresarial e colher as vantagens que eles podem oferecer. Nesse sentido, o Power BI é perfeito para uma integração natural e que ocorre de uma forma simples, a partir da centralização da informação.

Além disso, o Power BI permite que cada setor utilize os dados da forma que melhor se encaixa com suas necessidades. Por exemplo, o setor de marketing pode analisar dentro desta plataforma o resultado de suas campanhas, enquanto a equipe administrativa pode procurar respostas para prejuízos que podem ser evitados, tudo dentro da mesma ferramenta!

 

Com o Power BI, o empreendedor pode também ter uma visão geral da empresa. Ao utilizar essa ferramenta no dia a da instituição, todos os dados, resultados e consultas a indicadores estarão centralizados em um único programa que é de fácil uso e com uma interface muito inteligente.

 

Essas e outras vantagens explicam porque algumas das mais influentes empresas do mundo estão usando o Power BI como ferramenta do dia a dia. Essa plataforma da Microsoft consegue reunir em um só ambiente as principais necessidades de empresas modernas e interessadas no crescimento a partir do uso de dados.