fbpx

As principais empresas do mundo inteiro estรฃo usando chatbots para acelerar o atendimento, buscar negรณcios novos e agradar os clientes com um serviรงo eficaz e que nรฃo gera enormes perรญodos de espera.

Os exemplos de sucesso com o uso de chatbots sรฃo รณtimos para quem quer entender como utilizar um. Os sistemas que geram bons resultados apresentam a composiรงรฃo perfeita para as necessidades da instituiรงรฃo.

Esse texto vai apresentar 6 exemplos muito positivos de empresas que introduziram os chatbots aos seus serviรงos ao cliente.

๐Ÿญ. ๐—จ๐—ฏ๐—ฒ๐—ฟ

A Uber รฉ referรชncia entre empresas que usam a tecnologia para melhorar os serviรงos e avanรงar o mundo empresarial como um todo. Por isso, nรฃo รฉ surpresa para ninguรฉm que os chatbots desta empresa sejam um รณtimo exemplo.
O atendimento ao cliente da Uber รฉ feito totalmente a partir das redes sociais da marca, que integram bots capazes de solucionar dรบvidas e atรฉ gerar pedidos automรกticos!

๐Ÿฎ. ๐—–๐—ฎ๐˜€๐—ฎ๐˜€ ๐—•๐—ฎ๐—ต๐—ถ๐—ฎ

Grandes empresas do varejo perceberam gargalos enormes em seus sistemas de atendimento durante datas de muito movimento, como o natal. Por isso, a Casas Bahia aposta em chatbots para superar essa carga.

Os chatbots conseguem fazer muitos atendimentos ao mesmo tempo, alรฉm de serem capazes se fazer uma separaรงรฃo de temas, setores e departamentos, para acelerar o atendimento e finalizar casos de fรกcil soluรงรฃo.

๐Ÿฏ. ๐—œ๐˜๐—ฎรบ

Vocรช jรก pensou em ter um consultor financeiro disponรญvel 24 horas por dia? ร‰ exatamente isso que o Itaรบ oferece com seu primeiro bot, o Assistente virtual Alaor.

Esse sistema oferece dicas financeiras, soluรงรตes de mercado e formas ideias para o cliente realizar economia. O mais legal desse sistema รฉ que ele รฉ uma inteligรชncia artificial capaz de aprender e se programar a partir do registro de movimentaรงรตes de cada usuรกrio.

๐Ÿฐ. ๐—ฆ๐—ฒ๐—ฝ๐—ต๐—ผ๐—ฟ๐—ฎ

A Sephora utiliza um sistema inovador de chatbot com uma IA integrada, capaz de gerar sugestรตes e caminhos para o consumo de seus usuรกrios. O sistema usa a plataforma de mensagens, Kik, para criar o contato com seus clientes.
Como uma empresa que funciona com B2C, a Sephora programa seu chatbot para criar vendas e estabelecer uma conexรฃo direta com seus usuรกrios, que sรฃo fundamentais para o sucesso da empresa como um todo.

๐Ÿฑ. ๐—ฉ๐—ถ๐˜ƒ๐—ผ

As empresas de telefonia costumam ser pioneiras na adaptaรงรฃo de tecnologias. E a Vivo รฉ um exemplo disso no que diz respeito a chatbots.
O sistema dessa empresa oferece opรงรตes de atendimento, revisรตes de planos, custo e opรงรตes de compra e ainda tem uma opรงรฃo para suporte tรฉcnico. Clientes da Vivo podem solucionar um leque enorme de problemas com os bots da empresa.

6. Cacau Show

O bot chamado de Cรก รฉ outro exemplo da aplicaรงรฃo de um chatbot para a realizaรงรฃo de vendas e aproximaรงรฃo com os clientes. O chatbot da brasileira Cacau Show apresenta os produtos da marca para clientes interessados de uma maneira prรกtica e rรกpida, agilizando o atendimento.

Alรฉm disso, ela trabalha com os serviรงos de localizaรงรฃo de redes sociais para apontar as lojas que estรฃo prรณximas da pessoa que entra em contato. ร‰ uma maneira muito inteligente de alcanรงar pessoas e a intensificar relaรงรตes empresariais.

Esses exemplos demonstram como os chatbots estรฃo ganhando espaรงo e sรฃo tendรชncia para o futuro de empresas que querem acelerar a relaรงรฃo com clientes e utilizar da tecnologia como propulsor para o futuro.