fbpx

As empresas do mundo inteiro tiveram que, em 2020, optar pelo trabalho remoto como solução para a necessidade de fechamento de escritórios, empresas e todo tipo de trabalho pessoal. E uma solução encontrada para essa necessidade foi o uso de Nearshores.

A nearshore é uma forma de terceirização e outsourcing do trabalho para uma empresa que está mais próxima do local em que o trabalho é, de fato, realizado. Com as tecnologias mais modernas, empresas conseguem expandir-se e essa tática é uma ótima solução.

Você ficou interessado e quer saber mais sobre como elas trabalham e como um modelo nearshore pode gerar resultados positivos para a sua empresa? Neste texto você irá encontrar tudo que precisa saber sobre uma nearshore.

𝗢 𝗾𝘂𝗲 é 𝘂𝗺𝗮 𝗻𝗲𝗮𝗿𝘀𝗵𝗼𝗿𝗲?

A terceirização de uma parte das funções da empresa para uma equipe que está geograficamente colocada pode trazer muitas vantagens para o funcionamento de sua empresa. Essa equipe será capaz de trabalhar mais por custos menores e com praticamente a mesma velocidade e proximidade dos eventos que sua equipe de contratados.

Essa é uma solução caseira para empresas que querem um modelo de terceirização sem ter que lidar com os problemas associados com a escolha de uma equipe distante.

O trabalho de uma nearshore pode ser feito no mesmo sistema central, no mesmo fuso horário e com ótimas opções de contato em casos mais complexos. O trabalho terceirizado pode ser realizado de uma forma muito mais ágil e integrada quando é escolhida uma opção nearshore.

𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗲𝗹𝗮𝘀 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗺?

A integração de uma nearshore na empresa é muito mais rápida e menos custosa para a empresa. O grupo terceirizado vai poder trabalhar diretamente com a equipe principal de uma maneira que vai gerar resultados imediatamente.

A redução de custos na montagem da equipe vai também ser sentida na maneira como a equipe contratada vai lidar com o mercado. Por sua proximidade física, esses profissionais vão entender muito bem o mercado em que sua empresa está inserida.

Esses pequenos detalhes vão pautar a maneira como uma terceirização nearshore vai trabalhar com sua empresa. É claro que diferentes segmentos podem ter caminhos variados ou necessidades diferentes, mas o que a experiência mostra é que, ao utilizar uma nearshore, os resultados são muito superiores em sentidos técnicos e na agilidade do trabalho.

𝗠𝗮𝗶𝗼𝗿𝗲𝘀 𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀

Por fim, vamos falar de algumas vantagens que esse tipo de terceirização oferece. A principal delas, como já falamos, é que essa equipe chamada vai trabalhar no mesmo fuso horário. Isso vai permitir que o trabalho seja feito instantaneamente.

Quem faz terceirizações com empresas que estão muito distantes, passam dificuldades com o horário de trabalho. Isso com a língua não se torna um grande empecilho! O português pode não ser a língua oficial de uma empresa offshore.

Com esses fatores somados, o uso da terceirização nearshore oferece uma habilidade de comunicação e troca de informações sobre o trabalho muito mais eficazes e de acordo com a velocidade esperada do mercado de trabalho moderno. 

A última, mas não menos importante, vantagem está na forma como uma nearshore pode se adaptar ao sistema de sua empresa. Não será necessário buscar soluções que se encaixem com outro país ou outra cultura: tudo será compartilhado!