fbpx

O conturbado ano de 2020 vai chegando ao seu final, e com ele começam a surgir as primeiras tendências tecnológicas para 2021. A crise do Covid-19 fez com que a tecnologia entrasse em todas as empresas do mundo de uma maneira muito forte e para ficar!

Neste texto, vamos trazer para você 5 tendências para o ano que vem que prometem revolucionar o mercado profissional e recomeçar a acelerar as economias do mundo inteiro.

𝟭. 𝗔 𝘁𝗲𝗰𝗻𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝟱𝗚

Mesmo com o atraso em seu desenvolvimento causado pela pandemia que parou o mundo em 2020, a tecnologia 5G segue como a principal tendência para o futuro das comunicações.

O destaque deve ser dado a promessa de conexão completa e constante das maiores cidades e centros comerciais do mundo inteiro. A estabilidade e confiabilidade dessa tecnologia prometem fazer com que, a partir de 2021, nunca falte uma conexão de qualidade nesses centros!

𝟮. 𝗔 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗲𝘁 𝗱𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮𝘀

Seguindo com o desenvolvimento da tecnologia do 5G na telecomunicação, a noção de internet das coisas deve ser, finalmente, realizada em 2021. Tudo será conectado e, consequentemente, automatizado e preparado para o funcionamento.

Essa conexão de cidades, que vão funcionar de forma tecnológica e organizada, é uma tendência que deve dar seus primeiros grandes passos no ano de 2021, com a implementação mais completa do 5G.

𝟯. 𝗢 𝘂𝘀𝗼 𝗱𝗲 𝗜𝗔 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗮çã𝗼 𝗲 𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝘀𝗮𝗿𝗶𝗮𝗹

Essa tendência tecnológica já é relativamente bem desenvolvida, mas deve tornar-se uma gigante e alcançar até empresas menores no ano de 2021! A inteligência artificial promete auxiliar na comunicação com os clientes e acelerar os processos.

O uso de chatbots já é comum em grandes empresas, mas a pandemia fez com que todo mundo buscasse soluções nesse sentido! A tendência para o ano que vem é o crescimento e o desenvolvimento dessa tecnologia.

𝟰. 𝗕𝗹𝗼𝗰𝗸𝗰𝗵𝗮𝗶𝗻

A instabilidade econômica de 2020 fez com que muitos investidores e empresas procurassem investimentos em torno de moedas virtuais, como é o caso das bitcoins.

Isso aumentou de forma muito clara a necessidade por maior segurança e confiabilidade desse modelo econômico e é aí que entram a blockchain. Essa tecnologia cria criptografias que protegem as moedas virtuais e dão segurança para investidores e bancos envolvidos com esse dinheiro.

𝟱. 𝗔 𝗻𝗼𝗿𝗺𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮çã𝗼 𝗱𝗼 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗿𝗲𝗺𝗼𝘁𝗼

Em 2020, todo mundo foi obrigado a focar no trabalho remoto como a única opção para lidar com uma crise sem precedentes. Porém, disso, surgiu a percepção de que é possível trabalhar assim com a mesma qualidade e uma série de vantagens.

Para 2021, a tendência tecnológica é que muitas empresas criem sistemas e apostem no trabalho remoto como parte do dia a dia profissional. A possibilidade de reduzir gastos logísticos e dar mais liberdade para os funcionários são os grandes fatores para essa escolha.

As tendências tecnológicas para 2021 apontam para o crescimento do papel da tecnologia em nossas vidas, o que deve ser um resultado natural do tumulto de 2020. Opções tecnológicas garantiram que empresas e países se mantivessem mesmo em uma crise enorme, portanto elas devem ganhar mais espaço no futuro!