fbpx

Os profissionais de tecnologia estrangeiros estão em alta demanda em Portugal. O país europeu abriu uma série de oportunidades para pessoas qualificadas e que querem começar uma carreira, e uma nova vida, em outro lugar. Porém, existem muitas opções no mercado então é fundamental definir quais são as áreas da tecnologia em falta em Portugal.

O que define as áreas que estão em falta? A melhor forma de responder essa questão é analisando vagas e oportunidades disponíveis, para chegar a um resultado sobre quais os empregos, na tecnologia, apresentam mais oportunidades.

Tecnologia de Informação aplicada ao empreendedorismo moderno

A área de TI recebe destaque amplo nesse tema. Existem muitas oportunidades para profissionais especializados em TI e capazes de entregar os resultados que as empresas portuguesas necessitam.

Entre as vagas mais encontradas, estão as opções de programador, especialista em Business Intelligence e especialista em Big Data e Machine Learning. Esses profissionais podem ser úteis para uma lista quase interminável de empresas e Portugal tem procurado muitos profissionais capacitados. Os salários para essas profissões também costumam ser bem interessantes para quem quer uma nova vida na europa.

Automação Residencial e industrial

A área de automação tem crescido em todo mundo, não apenas em Portugal. Os novos projetos de automação residencial e expansão do papel da tecnologia no dia a dia tem ganho espaço em Portugal e há a necessidade de profissionais estrangeiros desta área!

Além disso, engenheiros de automação são fundamentais para qualquer país que quer fazer a indústria receber um novo pico de crescimento! Grandes fábricas podem ver resultados incríveis sairem das mãos de engenheiros de automação, e Portugal está em busca de um crescimento industrial muito grande.

Os técnicos em robótica também vêm recebendo ótimas oportunidades para trabalhar no mundo inteiro, e Portugal também está a procura de profissionais que desempenhem esse papel.

Tecnologias de Segurança

Assim como a automação residencial, Portugal vê uma emergência de empresas ligadas às tecnologias de segurança e a incorporação de sistemas modernos em residências, empresas e fábricas em todo o país. Esse tipo de profissional vem sendo altamente desejado, procurado e há rumos muito interessantes para quem tem a qualificação desejada na área!

Esse tipo de tecnologia está em constante inovação e ir para um país tão preocupado com a produção científica como Portugal pode abrir portas incríveis para o mundo todo! Os salários são competitivos e você pode reencontrar um novo caminho incrível para sua carreira.

Existem muitas áreas da tecnologia em falta em Portugal, e isso significa que uma série de oportunidades estão abrindo para estrangeiros qualificados e que querem aproveitar a qualidade de vida do país europeu. Os brasileiros saem com vantagem nessa corrida, já que a língua e a comunicação não são problemas.

Procure esses oportunidades e se informe melhor sobre salários e linhas de atuação que se encaixem com o seu currículo. Sua vida pode mudar completamente e as portas do mundo vão se abrir. Você pode preencher uma dessas áreas em falta em Portugal e aproveitar todas as experiências incríveis que a mudança para a Europa pode oferecer para você e para a sua família.